Peugeot e o Dakar: O gosto pela aventura!

650_1000_peugeot_208_dakar

Em junho passado, o memorável recorde conquistado na íngreme subida de Pikes Peak (8m13.878s) confirmou a disposição da Peugeot Sport em enfrentar desafios singulares. E o próximo já está marcado, com as atenções da equipe formada junto à Red Bull e à Total voltadas à América do Sul, no rali cross country mais difícil do mundo.

A decisão remete a um período particularmente bem sucedido na história da PEUGEOT, que deixou uma marca importante no Dakar ao vencer a lendária competição por quatro anos consecutivos, de 1987 até 1990, primeiro com o 205 T16, depois com o igualmente icônico 405 T16.

Vinte e cinco anos após sua última participação na competição, a equipe Peugeot Total será testada em uma maratona de 10 mil quilômetros com um carro novo, o 2008 DKR. O Dakar será, naturalmente, o principal foco do novo programa da PEUGEOT, que também irá incluir um determinado número de outros eventos, a fim de ajudá-la a se preparar para o rali sul-americano.

4272-52a503

A equipe trouxe o piloto vencedor do Dakar em 2010, Carlos Sainz, que emprestará sua extensa experiência e habilidade para desenvolver veículos de corrida, e o campeão de cinco edições do evento em duas rodas, Cyril Despres, que escolheu a PEUGEOT para iniciar uma nova carreira sobre quatro rodas.

O 2008 DKR foi concebido pela mesma equipe que estava por trás do desenvolvimento do 208 T16 Pikes Peak. Mais informações sobre o carro serão reveladas no Salão Automóvel de Pequim, em 20 de abril.

 

 

Esta entrada foi publicada em Veículos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s