Conheça o Peugeot 2008, sucesso na Europa que está chegando ao Brasil!

26062013x600

Graças ao sucesso do novo crossover urbano, que já soma mais de 26 mil pedidos na Europa, Marca amplia a produção na fábrica de Mulhouse, na França.

Lançado no mercado europeu há dois meses, o Peugeot 2008 também será comercializado no Brasil e contará com produção local, sobre a mesma plataforma do compacto 208, na planta de Porto Real (RJ).

A direção da fábrica da Peugeot em Mulhouse, na França, anunciou a ampliação da produção do crossover urbano 2008. Apenas dois meses depois de seu lançamento oficial o modelo já mostra resultados muito positivos, contabilizando mais de 26 mil pedidos na Europa, sendo mais de 12 mil na França, três mil na Itália e três mil na Alemanha, entre outros mercados. Desse total, 73% da demanda corresponde às versões superiores, ilustrando o posicionamento de alta gama adotado pela Marca.

A partir do mês de setembro a produção do modelo será ampliada progressivamente, passando de 310 unidades/dia para 520 unidades/dia. Em outubro, apenas um mês depois, esse total será ampliado para 615 veículos/dia. Em função desse aumento na produção, a planta de Mulhouse contará com uma equipe complementar de 200 novos colaboradores, transferidos das unidades industriais de Aulnay e Rennes. Devido ao grande sucesso do Peugeot 2008, a jornada de trabalho será ampliada em 13 dias de trabalho até o fim do ano de 2013.

O Peugeot 2008, configuração crossover do Peugeot 208, tem estréia prevista no mercado brasileiro em 2014. Trata-de de um carro com 4,16 metros de comprimento e 1,74 metros de largura, com proposta urbana, porém com capacidade de enfrentar um off-road leve nos finais de semana.

Peugeot 2008

O Peugeot 2008 se destaca por suas grandes superfícies em vidro (inclusive, para algumas versões, há o teto panorâmico similar ao observado no 208), suspensão elevada, faróis delgados com fileira de LEDs de luz de condução diurna e rodas de liga leve de 17 polegadas. O vídeo a seguir mostra o carro em detalhes.

No mercado europeu, o 2008 será comercializado com dois motores a gasolina (1.2 VTi 82 cv e 1.6 VTi 120 cv) e três turbodiesel: 1.4 HDi, 1.6 e-HDi 92 cv (com Stop & Start, também combinado com a caixa de velocidades automática de seis velocidades) e 1.6 e-HDi Stop & Start com 115 cv e caixa manual de seis velocidades. Outras evoluções dos motores de 3 cilindros estão previstos mais tarde.

DimensõesPeugeot 2008 - dimensões

InteriorPeugeot 2008 - interior

Esta entrada foi publicada em PEUGEOT, Veículos com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s