Peugeot é destaque no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

4025-71c4c6

Durante o fim de semana de realização das etapas 5 e 6 da competição, na cidade mineira de Ouro Branco (15 e 16/06), os Peugeot 207 conduzidos por Lucas Arnone/Enzo Jorge e Rodrigo Mello/Luiz Fernando Mota conquistaram pódio em duas das três categorias que contam com a participação de veículos preparados pela Peugeot Sport Brasil.

Os motores voltaram a roncar em Ouro Branco (MG) no último fim de semana (15 e 16/06), com a realização de uma das mais tradicionais provas do rali nacional. As disputas, válidas pela quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, contaram com 14 veículos Peugeot no grid total, entre os 207 e 206 preparados para rali pela Peugeot Sport Brasil e que tiveram como base a Copa Peugeot, divididos nas categorias 4X2 Super, 207 e 4X2.

Com um total de 153,2 quilômetros de trechos cronometrados (especiais), percorridos no sábado (quinta etapa) e no domingo (sexta etapa), o evento de Ouro Branco viu subir ao pódio velhos conhecidos da Copa Peugeot: Lucas Arnone, que garantiu o melhor tempo nos dois dias de provas e, assim, a primeira posição na categoria 4X2 Super (motor 1.600 cc com preparação limitada) ao lado de seu novo navegador, Enzo Jorge, enquanto Rodrigo Mello repetiu o feito na categoria 207 (motor 1.600 cc com preparação) ao lado do navegador Luiz Fernando Mota.

O piloto Lucas Arnone soma dois títulos na Copa Peugeot: o primeiro foi em 2009, na categoria 206 Light, e o segundo pela 207 Super, em 2011. O brasiliense Rodrigo Mello também celebrou duas grandes conquistas na competição: ao vencer a temporada 2011 na categoria 206 e no ano seguinte, pela categoria 207 Máster.

Peugeot e Total mantém apoio ao rali nacional

Em parceria com a Total Lubrificantes, a Peugeot Sport Brasil oferece suporte aos competidores que disputam a temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Rally a bordo dos Peugeot 207 e 206 com preparação específica para competições.

A iniciativa é fruto de uma cooperação com a Total Lubrificantes, com quem a Marca possui parceria de longa data em nível internacional e que se estende ao Brasil. O benefício, que prevê um suporte no valor bruto de R$ 1,8 mil por etapa para cada dupla (R$ 7,2 mil no total, somando-se as quatro etapas restantes), é destinado aos competidores que disputam a temporada 2013 da competição a bordo dos Peugeot 207 e 206 que tiveram como base a Copa Peugeot de Rally, inseridos nas categorias 4X2 Super, 207 e 4X2.

As próximas etapas da temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade estão marcadas para os dias 28 e 29/09 (Cascavel, PR) e 09 e 10/11 (Atibaia, SP).

Fonte: http://ow.ly/mgRqg

Esta entrada foi publicada em PEUGEOT com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s