Peugeot lança série especial Roland Garros para os modelos 308, 3008 e 308 CC

Image

Um dos torneios de tênis mais importantes e charmosos do mundo agora empresta seu nome a uma exclusiva e sofisticada edição disponível a apenas 200 unidades do hatchback médio 308 e outras cem unidades divididas entre o crossover 3008 e o 308 CC.

A Peugeot escalou três “campeões” de sua gama de produtos para representar o espírito de um dos mais tradicionais torneios de tênis do mundo. A série especial Roland Garros foi concebida para um consumidor seletivo e exigente, limitada a 200 unidades do hatchback médio 308, 50 do crossover 3008 e outras 50 do conversível 308 CC.

A série especial Roland Garros é baseada nas versões topo de linha dos modelos, o que torna o 308, o 3008 e o 308 CC ainda mais equipados e exclusivos. Em comum, possuem bancos em couro na cor Guerande (cinza claro) e o logotipo oficial do campeonato de tênis bordado no encosto dos assentos e aplicado na carroceria.

Cada modelo da série especial tem a sua personalidade. À esportividade característica do hatch 308, somam-se carpetes bordados, rodas de 17 polegadas exclusivas com acabamento escurecido e capa cromada dos retrovisores externos. Outros equipamentos de série do veículo também se destacam, como seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, sensor de estacionamento traseiro, luzes diurnas em LEDs, teto panorâmico de vidro e WIP NAV (sistema de GPS integrado ao painel, com tela colorida multifunções de 7’’ retrátil eletricamente), entre outros. O preço base é R$ 76.690,00.

A versatilidade do 3008 é combinada com itens tecnológicos da série Roland Garros, na qual se destacam os faróis de xênon autodirecionais em moldura de máscara negra, banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de estacionamento dianteiro, tapetes personalizados com o logo do torneio e rodas exclusivas de 17 polegadas. A ampla lista de equipamentos conta ainda com sistema WIP NAV, ar-condicionado automático digital bizone, piloto automático e regulador de velocidade, Head-up Display, entre outros. Preço sugerido: R$ 98.990,00.

Já o 308 CC tem a esportividade dos cupês e o charme dos conversíveis elevados a um nível ainda mais alto na edição Roland Garros. O modelo traz rodas de liga leve escurecidas de 18 polegadas, faróis de xênon autodirecionais em moldura de máscara negra, tapetes personalizados com o logo Roland Garros, incluído também no Windstop, uma rede que suprime a turbulência de ar na cabine. O 308 CC agrega os itens dos outros veículos da série especial, além de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, capota retrátil automática e sistema Airwave, que aquece a nuca dos passageiros dianteiros por meio de um fluxo regulável de ar. Tudo isso por R$ 131.990,00.

Motor THP: performance e prazer de condução

Elegantes na aparência, esportivos no comportamento dinâmico: os modelos da série especial Roland Garros são equipados com o motor THP (Turbo High Pressure), fabricado em bloco de alumínio e cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados. Esse motor é alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina que desenvolve 165 cavalos de potência a 6.000 rpm. Com torque máximo de 24,5 mkgf disponível a 1.400 rpm, oferece ao condutor força e segurança em ultrapassagens e retomadas de velocidade. Acoplada a essa motorização encontra-se a caixa automática sequencial de seis velocidades. Trabalhando sempre com o melhor regime de rotação do motor, ela permite uma rápida e suave troca de marchas, contribuindo em boa parte ao prazer de condução proporcionado por cada um dos modelos.

A série especial Roland Garros será oferecida na cor branca, sendo o 308 em tonalidade sólida (“banquise”) e o 3008 e o 308 CC perolizadas (“nacré”).

Parceria internacional de longa data

A afinidade da Peugeot com o tênis nasceu em 1984, quando a matriz firmou associação com a Federação Francesa. Desde então, a Peugeot vem realizando uma série de ações envolvendo o Torneio de Roland Garros (realizado em Paris e um dos quatro grandes campeonatos que compõem o Grand Slam de Tênis), que incluiu séries especiais para os modelos 205, 405 e, mais recentemente, para o 207 CC, 308 CC e 3008 HYbrid4 (primeiro veículo híbrido movido a diesel do mundo), além de scooters e bicicletas.

No Brasil, a Marca reforçou sua ligação com o esporte ao firmar, em 2011, uma parceria com a Confederação Brasileira de Tênis, tornando-se a fabricante de automóveis oficial em uma série de torneios durante todo o ano, como Brasil Masters Cup, Campeonato Sul-Americano Interclubes, Banana Bowl, Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, Copa das Federações e Circuito Nacional de Tênis Infanto-Juvenil, entre outros. Com isso, atletas e comissão técnica foram transportados em veículos Peugeot.

O Torneio de Roland Garros começou a ser disputado em 1891. Seu nome homenageia um dos pioneiros franceses na aviação. Além de Gustavo Kuerten, único brasileiro campeão masculino nas Simples (1997, 2000 e 2001), o país tem outros dois campeões: Maria Esther Bueno (dois títulos de duplas, feminina e mista, em 1960) e Thomas Koch (duplas mistas, em 1975).

Esta entrada foi publicada em Veículos com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s