Peugeot 208 na Corrida Maluca

Megaprodução publicitária, criada pela Y&R, apresenta o 208, novo ícone da Peugeot.

Pela primeira vez, alguns dos personagens históricos da Corrida Maluca, animação da Hanna-Barbera, ganharam vida “real”, sob direção de Antoine Bardou-Jacquet, um dos diretores de cena mais requisitados do mundo.
O veículo global produzido no Centro de Produção de Porto Real (RJ), a fábrica da PSA Peugeot Citroën no Brasil, acaba de chegar à rede de concessionárias, após um trabalho de três anos que envolveu 780 pessoas das equipes de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da montadora e consumiu R$ 800 milhões,  parte dos R$ 3,7 bilhões injetados no país pela montadora para o período de 2010 a 2015.
Para traduzir a sensação única de dirigir o Peugeot 208, a agência Y&R desenvolveu o conceito “Dentro dele é outro mundo”, trazendo para a vida “real”, pela primeira vez, alguns dos personagens históricos da Corrida Maluca.  O desenho animado (no original, Wacky Races) foi criado em 1968 pelos estúdios Hanna-Barbera (hoje integrados à Warner Bros).
Segundo Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot, para frisar o salto de geração representado pelo novo hatchback compacto da Marca, optou-se por desenvolver uma robusta estratégia de comunicação, tão ambiciosa como os planos para o lançamento e tão inovadora na linguagem como são a tecnologia, a arquitetura interior e o design exterior do carro.
Sob direção de cena de um dos mais requisitados diretores do mundo, Antoine Bardou-Jacquet, da francesa Partizan (produtora representada no Brasil pela Movie&Art), o filme apresenta o Peugeot 208 como um hero car e mostra seu alto desempenho ao enfrentar a concorrência de adversários como os Irmãos Rocha e seu Carro de Pedra, a Quadrilha da Morte e o Carro-à-prova-de-balas, os Irmãos Pavor e seu Coupê Mal-Assombrado, o Barão Vermelho com seu Carro Voador, Peter Perfeito e o Carrão Aerodinâmico, Sargento Bombarda e Meekley no Carro-tanque e Dick Vigarista e Muttley na Máquina do Mal.
A ultrapassagem por cada um dos rivais recorre a efeitos em 3D e serve como recurso para destacar os diferenciais do modelo: câmbio automático com paddle shift, teto panorâmico, luzes diurnas em LED, central multimídia touchscreen, volante esportivo, além, é claro, do design.
A produção demandou cinco dias de filmagem e envolveu profissionais de várias nacionalidades, entre Brasil, França, Itália, Inglaterra e Austrália. Os carros da corrida também vieram de diferentes países europeus, como França, Espanha, Inglaterra e até da Finlândia.

Esta entrada foi publicada em PEUGEOT, Veículos com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Peugeot 208 na Corrida Maluca

  1. joao diz:

    QUAL E O PREÇO DO PEUGEOT 208

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s