Sébastien Loeb e 208 T16 Pikes Peak: para voar até as nuvens

Sempre em busca de novos desafios, Sébastien Loeb, nove vezes campeão mundial de rali, e a Peugeot Sport participarão da competição Pikes Peak International Hill Climb, que consiste em subir a colina mais alta do mundo.
O piloto francês seguirá, no próximo dia 30 de junho, rumo à conquista deste cume de 4.301 metros a bordo do 208 T16 Pikes Peak desenvolvido pela Peugeot Sport.
A ocasião marca, em grande estilo, a volta da equipe francesa ao Colorado, depois das lendárias vitórias em 1988 e 1989.
O anúncio deste ambicioso projeto, feito há cerca de vinte dias, já é um evento em si. Neste momento, a Marca celebra uma nova e especial etapa dessa aventura excepcional: a revelação do carro que pode levar Sébastien Loeb a uma vitória muito cobiçada. Embora o estilo exterior seja inspirado no modelo de série, o Peugeot 208 T16 Pikes Peak foi especialmente concebido para essa corrida, que constitui um desafio técnico bastante específico.
Para enfrentar o desafio, o 208 T16 Pikes Peak está preparado para tudo. Tanto que o modelo está inserido na categoria “Ilimitada”, que permite uma grande liberdade aos engenheiros. Durante os estudos, foram levados em conta todos os parâmetros dessa lendária corrida americana, a mais antiga de todas depois das 500 Milhas de Indianapolis, e cujo percurso sinuoso e a altitude extrema constituem uma combinação única.A Peugeot tem o privilégio de contar com uma vasta experiência, visto que a equipe francesa já imprimiu sua marca nesta “corrida rumo às nuvens” com duas vitórias consecutivas a bordo do 405 T16, pelas mãos de Ari Vatanen e Robby Unser, em 1988 e 1989. O filme “Climb Dance”, que tão bem descreveu essas excelentes performances, impressionou muitas mentes. E uma delas foi a de Sébastien Loeb.

PEUGEOT 208 T16 PIKES PEAK SE REVELA
Dotado de uma imagem robusta, feroz e ao mesmo tempo elegante, o Peugeot 208 T16 Pikes Peak que vai enfrentar o desafio da corrida mais alta do mundo desvenda suas formas e se revela uma poderosa arma.
Conduzido em breve pelas mãos de Sébastien Loeb, o 208 T16 Pikes Peak revela uma silhueta muito específica: “Suas proporções são bastante diferentes do 208 de série”, explica Michael Trouvé, responsável por esse aspecto no Centro de Estilo da Peugeot. “A Peugeot Sport nos comunicou suas exigências técnicas, como largura, altura de carroceria, posição das rodas e posição do motor, e nós tentamos adaptar a esses requisitos uma ilustração extrema do 208”.

Esta entrada foi publicada em PEUGEOT com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s