Peugeot 208, nasce um novo ícone!

A Peugeot do Brasil escolheu o 27º Salão do Automóvel de São Paulo, maior evento da industria automobilística da América Latina, para apresentar seu mais novo lançamento: o Peugeot 208.

Herdeiro da vitoriosa série “200”, que vendeu mais de 15 milhões de veículos em sua história e baseado numa proposta inovadora, o 208 reinterpreta o prazer de condução apoiado em três eixos: design que combina dinamismo e elegância, arquitetura interior totalmente renovada e nível de equipamentos nunca antes encontrado no segmento.

Além disso, o Peugeot 208 traz consigo os novos códigos de estilo da Peugeot, marcados pelo novo conjunto ótico com luzes compostas por pontos em LED, grade “flutuante” da entrada de ar, lateral esculpida, afirmada por um elegante vinco em sua linha de cintura e nova traseira com lanternas em forma de bumerangue.

Novos códigos da Peugeot

O 208 apresenta uma evolução propõe um novo posto de condução. Com um habitáculo completamente reinterpretado, o modelo dispõe de ergonomia diferenciada em torno do painel de instrumentos elevado, que elimina a necessidade de o motorista tirar os olhos da estrada para ler as informações dos mostradores, e volante de dimensões reduzidas, facilitando as manobras e aumentando as sensações de condução. O objetivo é estabelecer uma relação ainda mais dinâmica e prazerosa entre condutor e veículo.

Referência em tecnologia e equipamentos

Além da segurança de nível superior, o 208 apresenta itens como o teto panorâmico, presente no hatchback médio 308, e uma tela sensível ao toque que permite acessar facilmente diversas funções (GPS, rádio, kit mãos livres com Bluetooth ou leitura de arquivos de música via conexão USB ou com a função streaming de áudio).

Planos para 2013

Nos seis primeiros meses de sua comercialização na Europa, o modelo superou as expectativas da Peugeot com 120 mil unidades vendidas, ocupando a segunda posição de seu segmento no ranking de vendas nos 30 países que compõem o bloco europeu.

A Peugeot decidiu pela produção do 208 no Centro de Produção de Porto Real (CPPR), na região Sul Fluminense, menos de um ano após o seu lançamento mundial. O modelo chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2013. A chegada do 208 inaugura uma nova fase de crescimento para a Peugeot no Brasil.

Esta entrada foi publicada em Veículos com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s