Peugeot apresenta o conceito Urban Crossover no Salão de Pequim

URBAN CROSSOVER CONCEPT, A COMBINAÇÃO DA CIDADE DO FUTURO COM A AVENTURA

Elegante e audacioso, sofisticado e refinado, esportivo e sedutor. Assim é o Urban Crossover, o carro-conceito através do qual a Peugeot propõe uma visão moderna e descontraída, dinâmica e sedutora de um crossover compacto.
As equipes internacionais de Estilo Peugeot situadas em Paris, Xangai e São Paulo criaram um novo tipo de veículo, com a finalidade de atender aos moradores de grandes centros urbanos do século XXI.
O Urban Crossover Concept é fruto da experiência da Marca na concepção de carros compactos (a série 200, por exemplo, teve mais de 15 milhões de exemplares produzidos) e também de seu knowhow no universo dos crossover, já que o 3008 é um sucesso mundial de vendas (mais de 360 mil unidades em todo o mundo).
O Urban Crossover Concept é um carro urbano por suas dimensões compactas (4,14 metros de comprimento e 1,74 metro de largura), aventureiro pelo estilo robusto e crossover por combinar a elegância e o requinte de um veículo sedã com a vivacidade dos SUVs. Mostrado em avant-première mundial no Salão de Pequim, o concept também estará presente no Salão de Paris 2012, que acontecerá em outubro.
Estilo único, com elegância e robustez
O veículo incorpora naturalmente os novos códigos de estilo da Marca. Com linhas robustas e esportivas, o Urban Crossover Concept impõe uma postura audaciosa que desafia e reinventa os padrões do segmento de carros compactos.
Por meio desse conceito a Peugeot conseguiu combinar características de universos distintos:
– a altura e a robustez de um SUV, com leveza e boa aerodinâmica;
– a elegância, requinte e dinamismo dos novos sedãs da Marca;
– a versatilidade de um compacto.
Na parte dianteira, o veículo apresenta um visual forte e ao mesmo tempo refinado, com linhas que parecem esculpi-lo de modo a transmitir uma sensação de proteção e intensidade, enquanto a grade flutuante conta com um contorno totalmente moldado em metal, que se associa ao novo emblema da Marca por meio de um sofisticado tratamento de duplo aspecto.
Esse tratamento cuidadoso com os detalhes pode, evidentemente, ser visto no desenho preciso e original dos faróis, que reforçam o olhar felino do veículo. Seu contorno inferior acompanha de perto as funções técnicas, conferindo um visual ainda mais expressivo.
Olhando de perfil, vê-se uma silhueta muito equilibrada, elegante e aerodinâmica, formada a partir de linhas que se iniciam no para-brisa inclinado e seguem pelo teto do crossover. Seu estilo evoca, de um modo geral, um espírito robusto e aventureiro, reforçado por itens como as rodas de aspecto “todo-terreno” – grandes e versáteis.

O Urban Crossover Concept apresenta uma suave onda no teto, diretamente inspirada no cupê esportivo RCZ. Esse refinamento, trabalhado em metal, é encontrado nas barras do teto, que ampliam o efeito de velocidade transmitido pelas linhas do veículo. Por fim, a parte traseira do concept apresenta um design bastante dinâmico, conferido em especial pelas lâmpadas embutidas de maneira precisa. Elas trazem três garras flutuantes, com tecnologia em LED.
O volume traseiro é monolítico, simbolizando poder controlado e solidez, e é completado por linhas dinâmicas e relevos muito bem esculpidos. O spoiler de alumínio e a ondulação no teto remetem ao desenho distinto do RCZ.
Dotado de personalidade forte, o Urban Crossover Concept transcende as fronteiras de estilo e de segmentação dos veículos. Ultrapassa os limites relacionados às necessidades das novas gerações de clientes, entre as cidades e a natureza, as fronteiras entre os continentes.

 

fonte

Esta entrada foi publicada em PEUGEOT com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s