Surgiu Imprevisto? Saiba o que fazer nessas horas

No trânsito, estamos sujeitos a qualquer imprevisto. Quando eles surgem devemos estar preparados. Confira essas dicas:

CARRO ATOLADO
Ao trafegar em estradas de terra, rode sempre em baixa velocidade. Recomenda-se utilizar a segunda marcha, pois há aumento da tração nas rodas – evitando que elas patinem. Caso haja muitos buracos e depressões na pista, dirija de forma que as rodas passem sob as partes mais altas do terreno. Se mesmo assim o carro atolar, recomenda-se tirar um pouco do barro à frente dos pneus. Também vale posicionar alguns galhos ou o próprio tapete do automóvel para garantir uma superfície mais firme. Em caso de atolamento na areia, proceda da mesma maneira. Nessa situação, você pode molhar a areia para que ela não ceda com o peso do veículo.

CHAVE PERDIDA
A maioria dos automóveis vem com duas cópias de chaves. Por isso, mantenha sempre o segundo exemplar num local de fácil acesso, para não perder tempo procurando em caso de perda. Caso você venha a perder uma delas, procure uma concessionária autorizada e solicite uma cópia.

TRANCAR O CARRO COM A CHAVE DENTRO
No geral, existem duas maneiras de evitar esse tipo de situação: condicionar-se a fechar a porta do motorista por último (a maioria só pode ser trancada com a própria chave ou por dentro) ou levar uma cópia simples com você, em caso de viagens distantes. Alguns especialistas garantem que carros trancados por controle remoto podem ser abertos via telefone. Nesse caso, é preciso deixar o celular bem próximo ao carro e pedir à pessoa do outro lado da linha que acione o controle da chave reserva. Não custa nada tentar, certo? Mas, se esse recurso não funcionar, deixe o trabalho por conta do chaveiro mais próximo.

http://mdemulher.abril.com.br

Esta entrada foi publicada em Veículos com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s