Primeiros Socorros: Como agir nesses casos?

Caso um dia você se depare com um acidente de trânsito, a primeira atitude que deve ser tomada é a de sinalizar o local utilizando um triângulo a quinze passos da parte de trás do veículo, ou galhos, lanternas, e afins. Nunca deixe de sinalizar o local para que os demais motoristas prestem maior atenção e diminuam a velocidade, já que a sinalização pode prevenir outros acidentes.
O próximo passo: chame um serviço de emergência para prestar socorro médico as vítimas e procure detalhar o maior número possível de informações: se estão conscientes, possível número de vítimas e idade aproximada.

Não tente mover a vitima nem faça com que ela realize grande esforço. Se a vítima for motociclista, não remova o capacete ou vestimentas. Tranqüilize-a dizendo que o socorro já está a caminho e não deixe que leigos toquem nela. Sempre é melhor esperar pelo socorro especializado, o que evita atendimentos incorretos que podem agravar a situação da vítima.

De acordo com CTB (Código de Trânsito Brasileiro) não prestar socorro a vítimas é crime. E em caso de derrame de óleo ou gasolina, que proporciona risco de incêndio, ligue diretamente para os bombeiros.
Atualmente a maioria das rodovias já possuem telefones de emergência, instalados a cada quilômetro, para esse tipo de situação.
Alguns deles:

CCR Nova Dutra: 0800.017.3536

CCR Auto Ban: 0800.055.55.50

Ecopistas: 0800.777.0070

Outros telefones de Emergência do Estado de São Paulo:

Corpo de Bombeiros: 193

Ambulância: 192

Esta entrada foi publicada em Dicas com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s